segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

COMUNICADO DA COMISSÃO POLÍTICA

 

Episodicamente Arronches é palco de emoções fortes em particular no que diz respeito á política. Esta, do ponto de vista do PS, deve encarnar sempre ideais nobres e aqueles que democraticamente exercem funções de governança em representação dos cidadãos só o podem fazer com empenho e espírito cívico, nunca esquecendo o carácter provisório das funções. Como é uso dizer “ o povo é quem mais ordena “. A avaliação dos eleitos é feita de forma permanente e não se esgota, pois, no escrutínio das urnas.

Vem isto a propósito de uma sondagem que o PSD mandou fazer em Arronches provavelmente para saber como os Arronchenses avaliam o seu desempenho e/ou o seu grau de popularidade. Tendo o PSD todo o direito de fazer sondagens de opinião, do ponto de vista ético, muitos dos entrevistados não se sentiram confortáveis a responder em quem votaram ou deixaram de votar e não entenderam que numa sondagem do PSD sejam inquiridos nomes de cidadãos relacionados com outros partidos políticos.

Quando se trata das autarquias locais em que a expectativa do trabalho tem a proximidade que todos reconhecem, os preconceitos ideológicos devem ter um peso diminuto em comparação se sim ou não as promessas eleitorais foram cumpridas. Chegados aqui, num concelho tão pequeno, conclui-se que os responsáveis autárquicos locais têm um peso enorme nas suas consciências pela sua incapacidade de cumprir o programa eleitoral. Paga-se caro quando se promete tudo a todos, juntando-se factores de inexperiência, desleixo, autismo político e arrogância no poder. Os Arronchenses são testemunhas insuspeitas que, no essencial, o actual município limita-se a completar obras e ideias do executivo anterior.

È absolutamente deprimente, para quem ama a nossa terra, verificar a incompetência do município em fazer obra e a incapacidade de congregar os Arronchenses em prol do desenvolvimento. Ao contrário, com pesar o afirmamos, têm sido mestres diabólicos numa atitude detestável de confronto com as Instituições e com os Arronchenses que não têm opiniões coincidentes com as suas.

O futuro só se constrói na diversidade de opiniões e saberes.

O PS acredita nos Arronchenses e exorta-os a que sem preconceitos de qualquer ordem sejam agentes cívicos do progresso e bem-estar da Nossa Terra.

Viva o PS
Arronches, 29 de Novembro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário